Marinharia - Nós e Companhia

Com este blog pretendo partilhar convosco o maravilhoso mundo da marinharia e algo mais...

Desde nós, passando pelo découpage nas suas mais variadas técnicas, com paragem na Pintura Judaica e remantando com Macramé.

Uma viagem marítima por terras de uma infindável imaginação e artes decorativas.

Até breve.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Porta-Chaves de Pinha de Retenida

A Marinharia é muito rica em trabalhos decorativos e úteis para o dia-a-dia, apresento aquí umas Pinhas de Retenida ou Tacada, feitas em Algodão tingido em várias cores.

A Pinha de Retenida ou Tacada, é feita na ponta de uma corda ou de um cabo para servir de peso para que possa ser arremessado essa corda ou esse cabo para uma distância pretendida.

9 comentários:

Anónimo disse...

OI

Gosto muito deste tipo de porta chaves e gostaria de aprender a fazer, visto que faço parte da associação de guias de portugal e gosto muito de nos.
Será que me podia explicar como se fazem?
O meu mail é trevo-@live.com.pt

Anónimo disse...

Olá!
Eu faço parte dos ecuteiros do CNE e gostava muito de aprenderer a fazer este tipo de porta-chaves.
Podia me dizer como se fazem?
o meu mail é: lilocamil@hotmail.com

Obrigado

Anónimo disse...

Pois o teu passo a passo está fabulástico mas eu vou na milésima tentativa e não consigo fazer ...lol

Uma forte Canhota

Locorrita

Nuno Afonso Barbosa disse...

Têm que tentar vezes sem conta e praticar mais até conseguirem.
1ª Regra: Não desistir;
2ª Regra: Paciência;
3ª Regra: Insistir novamente.

Vão ver que o resultado no fim vai ser de satisfação.

Bons Trabalhos.
NAB

Anónimo disse...

boas.
sou o cavalo risonho filho da carmen matos e gostaria de saber qual o nome da loja onde vais comprar o cordao de algodão.
uma canhota, cavalo risonho

António Cepa disse...

Boa tarde,

O meu nome é António Cepa e sou dirigente do Ag. 82 - S. Bartolomeu do Mar - Esposende, Região de Braga.
Gostaria que me informasse que tipo de cordão é que usa. Já corri bastantes lojas e nao consigo encontrar. Há possibilidade de me comprar e de me enviar por correio ?

António Cepa
antonioarezescepa@gmail.com
967283523

clãgrupo18 disse...

gostaria que nos explicasse como é que se faz esses nos.
o nosso mail é: clagrupo18@gmail.com

obrigada

Anónimo disse...

Boa tarde amigo,
Já há bastante tempo procurava como fazer este porta-chaves. Dou-lhe os parabéns da maneira como esta explicado o passo a passo. Queria se possível que explicasse como se faz o acabamento para colocar a argola do porta-chaves.

Obrigado
João

Anónimo disse...

Bom dia,
Será que me pode dizer que tipo de corda é esta e, caso saiba, onde a posso comprar na zona de Lisboa?
Obrigada.
Filipa